DANIEL MAIA

DE BARROS E SILVA

daniel@sfcs.adv.br

Sócio

Experiência Notável

Sócio responsável pela área do Contencioso Cível, Daniel é especialista em litígios nacionais e internacionais, representando clientes dos mais diversos setores, em disputas judiciais e/ou administrativas.

Sua prática concentra-se tanto na assessoria jurídica pré-contenciosa, consistente em consultoria transacional e preventiva de demanda, quanto na solução de litígios complexos, com foco nas áreas de infraestrutura, energia, óleo e gás, entretenimento, tecnologia, alimentos, imobiliária e setores de construção civil.

No decorrer de sua trajetória profissional, antes de ingressar no SFCS Advogados, Daniel atuou, por mais de três anos, no gerenciamento, condução e definição das mais diversas estratégias de casos de natureza cível, empresarial e imobiliária de empresa brasileira atuante no setor de Distribuição de Petróleo. 

Também possui vasta experiência em processos de inventário judicial instaurados no Brasil, já tendo representado, inclusive, herdeiros de nacionalidade portuguesa, jordaniana, espanhola e americana. Ainda, detém expertise no assessoramento jurídico a grupos familiares no planejamento patrimonial e sucessório.    

Além de outras demandas estratégicas, Daniel já assessorou uma Companhia de Bioenergia, sediada no continente Africano, em litígio envolvendo quebra de obrigações contratuais; representou empresa do setor de energia em conflitos processuais relacionados ao tema de responsabilidade civil decorrente do fornecimento de sistema de geração de energia solar fotovoltaica; assessorou empresa do ramo de entretenimento em demanda judicial milionária, que envolveu a discussão de uma relação comercial; representou um grupo de empresários em um processo judicial promovido contra um ex-deputado federal, que compreendeu a compra e venda de quotas societárias de uma Engarrafadora, cujo valor ultrapassou a cifra de R$ 20.000.000,00.

 

Formação

Advogado com graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco em dezembro de 2007.


Especialização em Direito Público pela Faculdade Estácio de Sá.


Especialização em Direito Processual Civil pela instituição de ensino Luiz Flávio Gomes (LFG).

 

Idiomas

Inglês e Espanhol