LEONARDO DA COSTA 

CARVALHO COELHO

Experiência Notável

Leonardo é sócio fundador do SFCS Advogados. 

A sua prática se concentra na advocacia consultiva, sempre atuando de forma próxima aos clientes, auxiliando na tomada de decisão e na definição da melhor forma de estruturação de negócios. 

 

Ao longo de sua carreira, assessorou diversas transações de M&A, bem como de restruturação societária (fusões – incorporações – cisões), além de participar da estruturação da governança e gestão das empresas, em especial na elaboração e negociação de acordos de acionistas, e na implantação de políticas de Governança Corporativa.

Também, possui vasta experiência em projetos de infraestrutura, em especial relacionados à energia renovável e montagem industrial de O&G. Nesses segmentos, atua desde a formatação da financiabilidade dos projetos, passando pela estruturação societária, elaboração de contratos de fornecimento de máquinas e equipamentos, bem como em contratos de EPC. Quanto a esses últimos, participa ativamente da gestão de tais contratos, reduzindo os passivos porventura decorrentes, bem como na identificação de claims. Leonardo já participou da estruturação de projetos de energia renovável que superam os 400 MW, sendo uma grande referência em tal mercado.

Sua atuação engloba, também, operações transnacionais, assessorando investimentos brasileiros no exterior, bem como estrangeiros que realizaram investimentos no Brasil. Participou da estruturação e união de empresas de engenharia que passaram a ter atuação conjunta na África, na Europa e no Brasil. 

É membro do Instituto Brasileiro do Direito da Energia – IBDE

 

Formação

Advogado com graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco em julho de 2005.

 

Especialização do LLM em Direito Corporativo pelo IBMEC-RJ.

 

Idiomas

Inglês e Espanhol

 

Áreas de Atuação 

Indústrias